Documentação para PJ (Pessoa Jurídica)
A Legislação determina que o Certificado Digital Pessoa Jurídica (PJ) não pode ser feito por procurador. É uma ação que somente pode ser realizada pelo representante legal da empresa, que precisa comparecer pessoalmente perante a Autoridade de Registro HT Signs.
O empreendedor vai precisar enviar documentos pessoais e da empresa para análise da HT Signs
Documentos pessoais para análise da HT Signs:
– Foto da Carteira Nacional de Habilitação aberta, frente e verso;
– Foto do CPF, frente e verso:
– Foto de comprovante de endereço no nome do interessado(a) em fazer o Certificado Digital (conta de luz, água ou gás) com CEP;
– Também é necessário passar email e telefone de contato.
A Carteira de Habilitação podem ser substituída pela Carteira de Identidade (RG) Passaporte Brasileiro ou Carteira de Trabalho. Estrangeiros domiciliados no país vão precisar apresentar também a Carteira Nacional de Estrangeiro (CNE).
Somente serão aceitos documentos originais, sem rasuras, em perfeito estado de conservação e no prazo de validade – não serão aceitos se estiverem vencidos. Mesmo fotocópias autenticadas não são admitidas no processo como determina a Legislação vigente.
Documentos da Pessoa Jurídica (PJ) para análise da HT Signs:
– Foto do Cartão do CNPJ atualizado;
Pode ser obtido pelo link da Receita Federal; Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (fazenda.gov.br)
– Ato Constitutivo da Empresa, com a última atualização.
Uma série de documentos pode ser utilizado para comprovar a abertura de diversos tipos de empresa como Requerimento de Empresário para Firma Individual, Certificado de Microempreendedor, Contrato Social da empresa, Estatuto Social e Ata de Eleição dos atuais administradores.
No caso de órgão público:
– Ato Constitutivo do Órgão Público (decreto ou lei) e ato de nomeação ou termo de posse do representante legal publicado de forma oficial;
– Documento da Junta Comercial, com os códigos ou protocolos de validação do Ato Constitutivo do Órgão Público.
– Também é necessário passar email e telefone de contato.
O cliente poderá optar por fazer o Certificado Digital Pessoa Jurídica de forma totalmente presencial ou adiantar o processo por Videoconferência e apenas fazer coleta de biometria e assinatura de forma presencial. Após a checagem da documentação, um funcionário da HT Signs vai agendar uma data para concluir o processo
Após o trâmite, o cliente receberá as instruções para o download ou receberá a mídia com o Certificado Digital, que terá validade imediata.